Esportes

Arsenal abre 2 a 0, mas cede empate ao Watford após pênalti de David Luiz

Não foi desta vez que o Arsenal se recuperou no Campeonato Inglês. O time londrino ficou perto de voltar a vencer depois que abriu 2 a 0 diante do Watford neste domingo, fora de casa, no Vicarage Road. No entanto, cometeu falhas que custaram caro, incluindo um pênalti cometido por David Luiz, e levou o empate do lanterna da competição no final do jogo, válido pela quinta rodada do torneio.

O empate significou o terceiro jogo seguido sem vencer na competição e impede que o Arsenal brigue, ao menos no momento, na parte de cima da tabela. O time de Londres tem oito pontos e está no sétimo posto. Já o Watford soma apenas dois e permanece na 20ª e última posição.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang poderia ter saído como o nome da partida, já que fez dois belos gols no primeiro tempo e chegou a cinco na competição, dois atrás dos artilheiros Tammy Abraham, Sergio Agüero e Teemu Pukki. Contudo, Aubameyang viu sua equipe cometer falhas individuais na etapa final e se complicar na partida.

Sob nova direção – Quique Sánchez Flores assumiu o comando técnico do time após a demissão de Javi Garcia -, o Watford foi para cima na volta do intervalo e se valeu de um erro bizarro do zagueiro Sokratis para diminuir com Tom Cleverley, aos oito minutos, e chegar ao empate depois de pênalti cometido por David Luiz em Roberto Pereyra.

O próprio meia argentino cobrou a penalidade com categoria e deixou o jogo empatado aos 37 minutos. No tempo que restou, os donos da casa tiveram até chances para aplicar uma virada diante do domínio que conseguiram estabelecer, mas não as aproveitou.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Mais cedo, o Everton foi derrotado por 3 a 1 pelo Bournemouth fora de casa. O time do brasileiro Richarlison, que teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo, caiu para a 11ª posição, com sete pontos, mesma pontuação do Bournemouth, que aparece à frente, no oitavo posto, por ter melhor saldo de gols.

Veja também

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?