A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos com maior destaque nos últimos anos. Há uma grande quantidade de pessoas que já realizaram ou têm o desejo de realizar essa técnica. Porém, o número de interessados também é alto para a realização inversa: a desarmonização facial.

Esse procedimento chamado de desarmonização facial, que chama atenção de diversos famosos, como a ex-BBB Gabi Martins, a influenciadora Gkay e o cantor Lucas Lucco, nada mais é do que retirar a harmonia da face.

O processo é realizado com a aplicação de uma enzima hialuronidase que despolimeriza o ácido hialurônico em pequenas partículas que serão extintas. Segundo a biomédica esteta Dra. Alini Rios, essa intervenção requer cuidados para que complicações não aconteçam.

“A desarmonização facial é uma condição estética que pode afetar a autoestima e a confiança de uma pessoa. Portanto, é necessário que algumas precauções sejam tomadas, como a escolha do profissional que irá realizar o procedimento e ter expectativas realistas”, disse.

“Também acredito que uma das principais chaves para que a operação tenha sucesso seja identificar a necessidade do paciente. O profissional precisa conhecer as necessidades de cada pessoa, pois cada uma tem sua particularidade”, completa.

Ainda segundo a biomédica, outro perigo da desarmonização facial é o impacto psicológico negativo que pode gerar.

A profissional comenta que pessoas que sofrem com essa condição podem se sentir inseguras e com baixa autoestima, o que pode afetar sua vida social, profissional e pessoal.

“A busca desenfreada pela perfeição estética pode levar a comportamentos compulsivos e vícios em procedimentos estéticos, colocando em risco a saúde física e mental do indivíduo. É importante destacar que a busca pela harmonização facial deve ser feita de forma consciente e responsável, sempre levando em consideração os riscos envolvidos e buscando profissionais qualificados e capacitados para realizar os procedimentos”, finaliza.