12/03/2024 - 8:51
Um incidente durante um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia deixou algumas pessoas feridas na segunda-feira, 11, após a aeronave perder altitude subitamente. O brasileiro Evandro Alves era um dos passageiros e descreveu momentos de pânico. “Fui arremessado ao teto”, afirmou.
+ Vídeo: incidente em voo da Latam deixa passageiros feridos
O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, no Chile, com escala em Auckland, na Nova Zelândia. Durante o trajeto, houve perda súbita de altitude.
Em entrevista ao programa “Melhor da Noite”, da Band, Evandro relatou que teve uma pane no avião e alguns passageiros que estavam sem cinto, incluindo ele, foram arremessados ao teto. “Por sorte, eu não me machuquei e não me feri, mas vi algumas pessoas feridas, uma delas teve uma ferida exposta, com sangue e tudo mais”, completou.
O brasileiro descreveu que os passageiros ficaram em estado de choque nos instantes seguintes. “Eu ouvi muita gritaria, pessoas rezando e muita gente questionando bastante a tripulação do voo”, afirmou.
Evandro destacou que os médicos a bordo do avião ajudaram os feridos. Ainda segundo ele, os funcionários do voo falaram, no primeiro momento, que tinha ocorrido uma turbulência, mas, depois, confessaram a pane no sistema.
Por meio de nota, a Latam informou que 10 passageiros (dois brasileiros, um francês, quatro australianos, um chileno e dois neozelandeses) e três tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para verificar o estado de saúde deles. Somente um passageiro e um tripulantes precisaram de mais atenção, mas sem risco.
“Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso”, completou.
O voo até Santiago foi cancelado e acabou sendo definido um outro para esta terça-feira, 12. A Latam destacou que está oferecendo alimentação e hospedagem para os passageiros afetados.
A Latam comunicou que registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o trajeto. O avião conseguiu pousar no aeroporto de Auckland, conforme programado. A companhia lamentou o ocorrido e os prejuízos causados pela situação.