Arnold Schwarzenegger mostrou que apoia com todas as forças as vacinas contra a Covid-19. O astro de cinema e ex-governador da Califórnia disse, em entrevista a Alexander Vindman e Bianna Golodryga, da CNN, que ainda existem muitas pessoas vivendo em negação sobre a letalidade do novo coronavírus.

+ ‘Não foi fácil’, desabafa Sabrina Sato sobre culpa por colocar Zoe na escola

Lorena Carvalho, esposa de Lucas Lucco, posa com filho e fala sobre amamentação

“Ainda existem pessoas que se negam a usar máscaras, que dizem ‘Bem, nós não temos que fazer distanciamento social’ e todas essas coisas”, começou Arnold. “Eu só acho que essas pessoas precisam ser lembradas o tempo todo que os especialistas estão dizendo para usarmos máscaras, especialmente em lugares fechados. Eles ainda dizem que precisamos lavar as mãos regularmente, fazer o distanciamento social, principalmente agora que estamos tendo novas ondas do vírus”, continuou.

O ator e ex-fisiculturista continuou explicando e deixando claro que os cientistas sabem do que estão falando. “Olhe, eu sou um expert em construir um bíceps. Não existe ninguém que saiba mais sobre bíceps do que eu, porque eu estudei isso durante  anos. E é a mesma coisa com o vírus”, disse. “Tem pessoas que estão por aí e estudaram anos e mais anos, como o Dr Anthony Fauci, que estudou vírus durante sua vida toda, por que você não acreditaria em alguém como ele?”, questionou Arnold.

“Todos têm que entender que temos um vírus circulando, e ele mata pessoas. O único jeito de preveni-lo é com vacinação, usando máscaras, distanciamento social, e todas as medidas de higiene cabíveis. Não é o momento de pensar ‘Minha liberdade está sendo perturbada aqui’. Que se dane sua liberdade! Porque com ela também temos obrigações e responsabilidades”, acrescentou. “Não podemos pensar que temos o direito de fazer X ou Y quando nossas ações impactam na vida de outras pessoas.”