O ator de Hollywood Arnold Schwarzenegger foi detido brevemente nesta quarta-feira, 17,  no aeroporto de Munique, na Alemanha, por supostamente não ter declarado um relógio caro que planejava leiloar para caridade.

O ator austríaco e ex-governador da Califórnia, de 76 anos, foi detido na área alfandegária do aeroporto após chegar à Alemanha vindo dos EUA, segundo um porta-voz da alfândega, Thomas Meister.

Schwarzenegger conseguiu continuar a sua viagem depois de pagar milhares de euros em impostos, informou o jornal alemão Bild.

O relógio de luxo deveria ser leiloado em um jantar de arrecadação de fundos para a iniciativa climática de Schwarzenegger na estação de esqui austríaca de Kitzbühel na quinta-feira, 18, informou o Bild.

“Este é o problema que a Alemanha está enfrentando. Você não pode mais ver a floresta por causa das árvores”, disse Schwarzenegger ao jornal. Ele disse que tentou explicar aos funcionários da alfândega que o relógio estava sendo leiloado por uma boa causa, mas sem sucesso.

Os itens normalmente leiloados nesses jantares incluem obras de arte e recordações assinadas, segundo o site da iniciativa.

O relógio foi feito especialmente para Schwarzenegger pelo luxuoso relojoeiro suíço Audemars Piguet, segundo o Bild.