Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, os clubes do Rio de Janeiro, com exceção de Botafogo e Fluminense, aprovaram o retorno do Campeonato Carioca. Mesmo com a situação grave na cidade, o estadual do Rio foi o primeiro a voltar no Brasil, mas poderá acabar antes do recomeço nos outros estados.

No podcast ‘Posse de Bola’, do portal UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro chamou a atenção para o regulamento do Carioca. O Flamengo, que conquistou o título da Taça Guanabara, terminou também na liderança geral, e caso conquiste a Taça Rio será o campeão estadual sem final. Caso isso aconteça, os clubes do Rio ficarão mais de um mês sem jogar até a volta do Brasileirão.

– Esse campeonato é o que menos vale para o Flamengo, mas o Flamengo forçou de tal forma a retomada desse campeonato que pode se chegar numa situação curiosa de jogar três partidas, ser campeão, e ficar sem jogo oficial por mais de um mês – criticou Arnaldo.

– O Brasileirão ainda não tem sinalização de começar. Se começar em agosto, o Flamengo sendo o campeão agora do Rio sem final, vai ficar mais de um mês sem jogo oficial. Adiantou correr tanto? Essa é uma questão – finalizou.