A Polícia Civil prendeu em flagrante na quinta-feira, 8, um brasileiro, de 21 anos, suspeito de preparar um ataque em massa e registrar tudo com uma câmera tipo GoPro, em Ponta Grossa, Paraná.
De acordo com as apurações, o suspeito se mostrava fã declarado de Adolf Hitler e publicava nas redes sociais conteúdos de apologia ao nazismo, incluindo imagens do ditador alemão, símbolos nazistas e referências a autores de atentados internacionais.
As investigações ainda apontaram que o rapaz demonstrava comportamentos associados a autores de atentados em massa, como a idealização de cometer suicídio após o ocorrido.
A corporação cumpriu mandados em dois endereços no bairro Uvaranas. Nos locais, foram apreendidos bandeiras com símbolos nazistas, fotografias e desenhos de Hitler, dois coletes balísticos, duas armas de airsoft, facas, munições e diversos dispositivos eletrônicos.
Depois da detenção, o rapaz foi encaminhado ao sistema prisional. “A Polícia Civil continua as apurações para identificar possíveis envolvidos e esclarecer a extensão dos planos do investigado”, finalizou.