MILÃO, 16 JUN (ANSA) – A grife italiana Giorgio Armani iniciou nesta quarta-feira (16) uma campanha de vacinação contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 para imunizar seus funcionários.   

“A única saída da situação atual é o máximo comprometimento de todos, atuando em conjunto como comunidade. No meu papel de empreendedor e cidadão responsável, decidi ativar a campanha de vacinação dos colaboradores do grupo, pois o bem-estar é uma prioridade para mim e quis provar com fatos”, explicou o estilista italiano Giorgio Armani.   

A campanha de imunização é realizada no Armani Teatro, considerado um local simbólico”, porque foi onde aconteceu o primeiro desfile a portas fechadas em 2020.   

A cerimônia de lançamento contou com a presença do conselheiro para o Desenvolvimento Econômico da região da Lombardia, Guido Guidesi.   

“Agradeço a Giorgio Armani e à sua empresa por disponibilizar os espaços e dar esta oportunidade aos trabalhadores. A região da Lombardia foi a primeira região da Itália a disponibilizar às empresas esta possibilidade nestes dias, após o tão esperado aval do governo”, afirmou Guidesi.   

A vacinação ocorre um mês depois que a Armani se tornou a primeira grande grife de luxo da Itália a decidir retomar os desfiles com a presença de espectadores. A grife anunciou que a sua coleção masculina primavera-verão de 2022 será apresentada com público no dia 21 de junho em Milão. (ANSA)