MILÃO, 4 JAN (ANSA) – O estilista italiano Giorgio Armani anunciou nesta terça-feira (4) o cancelamento dos desfiles de alta costura e moda masculina marcados para janeiro devido ao aumento de novos casos da Covid-19 em decorrência da propagação da variante Ômicron.

+ Muitas especulações e poucas certezas sobre a variante ômicron
+ Empresa italiana prepara teste de vacina contra variante Ômicron
+ Veja o que se sabe sobre a variante ômicron do coronavírus

O desfile de moda masculina outono/inverno de 2022-23 da Emporio Armani aconteceria durante a semana de moda de Milão, na Itália, enquanto a passarela de alta costura primavera/verão 2022 era esperada em Paris, na França.

“A decisão foi tomada com relutância pelo estilista, após cuidadosa consideração, devido ao agravamento da situação epidemiológica”, explica a nota.

Segundo a grife italiana, “o desfile continua a ser, como o estilista tem afirmado reiteradamente, um momento fundamental e insubstituível, mas a proteção da saúde e segurança dos colaboradores e do público volta a ser uma prioridade”.

A Armani foi a primeira a fechar seus eventos no início da pandemia de Covid-19, ainda em fevereiro de 2020, realizando o desfile de moda sem público.

A Câmara Nacional de Moda da Itália, por sua vez, confirmou a semana de moda masculina agendada para os dias entre 14 e 18 de janeiro. (ANSA).