Na última quarta-feira (15), Armando Babaioff usou o Twitter para criticar o Governo e em especial  Regina Duarte, atual Secretária Especial da Cultura de Jair Bolsonaro, devido a falta de homenagens para Moraes Moreira e Rubem Fonseca, artistas que faleceram recentemente.

No micro blog, o ator citou sobre o ocorrido e alfinetou Regina Duarte. “Morre Moraes Moreira e um silêncio ensurdecedor, o governo não emite uma nota. Rubem Fonseca morre, um dos maiores da literatura brasileira, nada. Regina Duarte, que queria tanto esse emprego, podia pelo menos postar uma fotinha no instagram dela”, escreveu ele na web.

Com as mortes do cantor Moraes Moreira, que nos deixou na última segunda-feira (13) e o escritor Rubem Fonseca, responsável por personagens como Mandrake, que faleceu na quarta-feira. Nos dois casos não houve nenhuma manifestação pública por parte do governo – como do presidente ou até mesmo de Regina Duarte.

Após fazer a crítica, Bababioff recebeu o apoio da maioria de seus seguidores nas redes sociais. “Este governo não tem nenhum apreço pela cultura brasileira”, comentou um internauta, já outro aproveitou para lembrar de outras mortes que não foram lembradas pela Administração: “Foi assim com Beth Carvalho e com Ruth de Souza”.

 

Veja o post do ator alfinetando Regina Duarte no Twitter: