Armador do Houston Rockets, Russell Westbrook é mais um astro da NBA a realizar um ato de caridade em meio à pandemia do novo coronavírus. O jogador anunciou a doação de 650 computadores para crianças da cidade do Texas para continuar os estudos, já que as escolas estão fechadas em razão do isolamento social.

A iniciativa é uma parceira da fundação social do jogador, chamada Why Not?, com uma empresa de computadores e com o escritório de educação do prefeito de Houston, Sylvester Turner. As doações serão direcionadas a crianças carentes da cidade.

A empresa Comp-U-Dopt, que faz parte da parceria, já tinha distribuído cerca de mil computadores em Houston desde 18 de março através de um esquema drive-thru. Os interessados precisam se cadastrar no site oficial da instituição para poder adquirir uma máquina de forma gratuita caso seja selecionado em um sistema de sorteio.

O escritório do prefeito declarou que 83% dos estudantes a quem os computadores são dados vivem em casas que ganham menos de 35 mil dólares (quase R$ 182 mil) por ano. “Russell Westbrook prova porque ele é um campeão dentro e fora de quadra”, declarou Turner. “Essa doação será uma virada de jogo para muitos estudantes e suas famílias que são afetadas pelo impacto da covid-19”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias