Ariadna Arantes ficou indignada com a história que o ex-jogador de futebol Edilson narrou sobre o envolvimento de um dos seus amigos com uma travesti. Enquanto contava o episódio, ele se referiu à travesti como “traveco” e Ariadna criticou a atitude do ex-craque.

“Quando eu olhei, eu sabia quem era, né. Não era a ‘Carla’, era ‘Carlão’. Estou vendo ele (o amigo) mexer com a mulher, era um traveco. Mas eu deixei.. (Pensei) ‘Vou arrebentar com ele’ , consta de um trecho do relato de Edilson dado na live do “Riso da Bola”.

“Quando ele olhou para o gogó do Carlão, porque homem, a gente logo conhece pelo Gogó, né! Ele ( o amigo) começou a desanimar. Pegou o Carlão e bateu espada com espada.”

A live contou com a presença de outras pessoas que também deram risada do acontecimento. Ariadna, então, compartilhou o registro e destacou que nenhum dos presentes “parou para corrigi-lo da atrocidade”.

“Em pleno século 21, (pessoas) trans passam por esse tipo de vexame para que héteros não percam seu momento de risos e gargalhadas, com chacotas e suas piadas desgraçadas. Ele conta a história e diz que viu um amigo flertando com uma trans, ridicularizando Carla como Carlão”, critica ela, que acrescenta:

“E traveco é um termo pejorativo. Até quando? Até quando essa perseguição e esse sofrimento vai ser motivo de risinhos desses héteros? Então, jogadores e convidados, melhorem! O peso de bullying, chacotas, assassinatos às trans começam assim, com uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada”.

https://www.instagram.com/tv/CF-HavaC06U/?utm_source=ig_embed