Dois dias depois de se sagrar campeão do ‘MLS is Back’ com o Portland Timbers, o atacante argentino Sebastián Blanco foi eleito Jogador do Torneio nesta quinta-feira, graças aos seus três gols e assistências.

Na votação do prêmio, que contou com a participação de jornalistas e torcedores, o argentino recebeu 40,86% dos votos, ultrapassando o português Nani, que obteve 37,54%.

Nani, ex-atacante do Manchester United, liderou o Orlando City na campanha até a final de terça-feira, na qual perdeu por 2 a 1 para o Portland.

Em um comunicado, a MLS reconheceu que “o grande desempenho de Blanco impulsionou o Portland ao título do Torneio Especial MLS is Back e à classificação para a Liga dos Campeões da Concacaf de 2021”.

Blanco, de 32 anos, teve participações decisivas em quase todas as partidas para que seu time conquistasse o título deste torneio, criado pela liga norte-americana de futebol para retomar as atividades em meio à pandemia do coronavírus e que foi disputado desde 8 julho na sede exclusiva da Disney World, em Orlando.

Blanco foi revelado nas categorias de base do Lanús, clube com o qual se sagrou campeão do torneio Apertura de 2007 na Argentina junto com Diego Valeri, com quem agora forma no Portland uma das melhores duplas da MLS.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Depois de passar pelas ligas ucraniana (Metalist Kharkiv) e inglesa (West Bromwich), Blanco voltou à Argentina para jogar por dois anos no San Lorenzo e partir em 2017 para o Portland.

Em seus três anos com a camisa do Timbers, Blanco marcou 25 gols e deu 33 assistências na temporada regular.

gbv/ma/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias