Esportes

Argentino Cristian Romero assina com Juventus mas seguirá no Genoa

O zagueiro argentino Cristian Romero, do Genoa, se comprometeu com a Juventus em uma operação na qual o clube de Turim vai pagar 26 milhões de euros pela transferência, embora seja cedido ao Genoa para a nova temporada, anunciou nesta sexta o clube campeão da Serie A.

“A Juventus e o jogador assinaram um contrato de cinco anos, até o dia 30 de junho de 2024”, informou a ‘Vecchia Signora’.

A equipe vencedora dos oito últimos campeonatos italianos disse que chegou a “um acordo com o Genoa para uma cessão gratuita até o dia 30 de junho de 2020” e para eventuais “bonificações de um custo máximo de 5,3 milhões de euros”, dependendo das atuações de Romero como ‘bianconero’.

Cristiano Romero, de 21 anos, jogou 27 partidas e marcou dois gols em sua primeira temporada na Itália, depois de ter deixado o Belgrano argentino para assinar com o Genoa em julho do ano passado.

O Genoa conseguiu sua permanência na primeira divisão italiana graças a um melhor saldo de gols, que condenou o Empoli à Serie B.

A Juventus de Maurizio Sarri assinou para a nova temporada com os meio-campistas Aaron Ramsey e Adrien Rabiot, os defensores Merih Demiral e Luca Pellegrini, e confirmou a volta do lendário goleiro Gianluigi Buffon.

A Liga dos Campeões, que a Juventus não conquista desde 1996, será a principal prioridade da equipe na nova temporada.

iwd/pve/mca/dr

Tópicos

ARG fbl ITA