A primeira Copa do Mundo a ser realizada na Ásia Ocidental, o Mundial do Catar trouxe inúmeras emoções aos torcedores, principalmente para os marroquinos com campanha histórica até a semifinal. Neste domingo (18), os apaixonados pelo futebol saberão qual das seleções França ou Argentina conquistou o tricampeonato mundial.

Como se já não bastasse os ingredientes de uma final de Copa do Mundo, a decisão entre franceses e argentinos ainda traz um duelo entre camisas 10 – Kylian Mbappé e Lionel Messi. Companheiros de PSG, os jogadores chegam para disputar a taça da Copa em momentos distintos.

Enquanto o argentino já anunciou que está será sua última Copa, o atacante francês deve ter a oportunidade de jogar outras mais. Como já anunciada sua “última dança” em Mundiais, Messi já teve o gosto de disputar uma finalíssima de Copa, foi no Brasil em 2014, mas a Alemanha estragou o sonho dos hermanos. Já Mbappé chega em busca do bicampeonato seguido, já que a França é atual campeã.

Outro fator sobre os dois jogadores é a idade. Aos 35 anos, Messi já tem sua carreira consolidada, mas falta o tão sonhado título mundial. Por outro lado, o camisa 10 da França já tem um título de Copa, o que ainda falta são os grandes títulos por clubes e individuais.

Nessa comparação entre os dois jogadores ainda entra outro retrospecto, o histórico de jogos entre franceses e argentinos em Copas do Mundo. Apesar de disputarem o título pela primeira vez, Argentina e França já se enfrentaram outras 3 vezes em Mundiais. A vantagem é sul-americana com 2 vitórias contra 1 derrota.

No jogo mais recente em Copa do Mundo, a equipe comandada por Didier Deschamps eliminou os argentinos por 4 a 3 em 2018, na Rússia.

00

Agora, as duas equipes vão disputar o título e a possibilidade subir um degrau no ranking das seleções, quando o assunto é Copa do Mundo. A frente de França e Argentina estão Brasil com cinco títulos (58-62-70-2002), Itália (30-34-82-06) e Alemanha (54-74-90-2014).

A decisão da Copa do Mundo aconteceu neste domingo, no Estádio Lusail, às 12h (Brasília), com transmissão ao vivo e gratuita pela Fifa, basta visitar o site https://www.fifa.com/fifaplus/pt