Argentinos e croatas voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo na próxima terça-feira (13), no estádio Lusail, por uma vaga na final do Mundial no Catar. No último confronto, a Croácia levou a melhor e venceu por 3 a 0, em partida válida pela fase de grupos na Copa da Rússia em 2018. A vitória garantiu a seleção europeia no primeiro lugar da chave.

Como era de se esperar, as seleções chegaram ao Catar com modificações importantes em relação às escalações do último confronto na Copa da Rússia. Na Argentina, apenas Otamenti, Acuna e Messi permaneceram no time titular. Já a Croácia teve perdas importantes como Rakitic e o atacante Mandzukic. Além disso, outros nomes croatas foram ao Catar, mas já não atuam como titulares.

Argentina (2018)

Caballero (goleiro), Tagliafico (zagueiro), Otamendi (zagueiro), Mercado (lateral), Acuna (lateral), Perez (volante), Mascherano (volante), Salvio (meia), Meza (meia), Aguero (atacante) e Messi (atacante)

Croácia (2018)

Subasis (goleiro), Vida (zagueiro), Lovren (zagueiro), Crsaljko (lateral), Perisic (ala), Brozovic (volante), Modric (volante), Rakitic (volante), Rebic (atacante) e Mandzukic (atacante)

Durante a partida entre as duas equipes, as dificuldades argentinas de manter uma equipe organizada e tirar o melhor das suas estrelas ficou evidente. Bastante apagado, Messi não conseguiu brilhar o protagonismo na partida ficou para Luka Modric. O camisa 10 croata não só comandou a velocidade do jogo, como também fez um belo gol de fora da área.

Agora, o cenário é diferente. Comandada por Lionel Scaloni, a Argentina chega confiante após quebrar o jejum de títulos, ao conquistar a Copa América contra o Brasil, em 2021, e com a crescente campanha depois de estrear com derrota para Arábia Saudita. Do outro lado, a Croácia manteve sua principal estrela, Modric, mas perdeu em qualidade no ataque e também no meio-campo. O ponto positivo para da equipe que eliminou a Seleção Brasileira está no entrosamento e na manutenção do trabalho de Zlatko Dalic.

A primeira decisão das semifinais da Copa do Mundo está marcada para próxima terça-feira (13). Argentina e Croácia vão medir forças no estádio Lusail, palco também da final, às 16h (Brasília). Já no dia seguinte, na quarta-feira (14), França e Marrocos decidem para quem vai enfrentar o vencedor da partida entre croatas e argentinos.