A Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 e se juntará à Croácia, que venceu a Islândia pelo mesmo placar, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, nesta terça-feira pelo Grupo D.

O zagueiro Marcos Rojo foi o salvador da pátria argentina em São Petersburgo, anotando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Antes, Lionel Messi havia aberto o placar (14), enquanto Moses (51) deixou tudo igual provisoriamente convertendo pênalti.

Na outra partida da chave, a líder e já classificado Croácia enfrentou uma Islândia que precisava da vitória para continuar sonhando com a vaga na próxima fase, e venceu com gols de Milan Baldej (53) e Ivan Perisic (90). Sigurdsson anotou para os islandeses (76).

Com estes resultados, a Croácia manteve a campanha perfeita, com três vitórias em três jogos no Mundial russo, e enfrentará a Dinamarca nas oitavas de final, no próximo domingo em Nizhny Novgorod.

Já a Argentina (4 pts), que com a vitória superou a Nigéria (3 pts) na tabela para ficar com a segunda colocação e a vaga na próxima fase, terá pela frente a França no sábado, em Kazan.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias