Mundo

Argentina ultrapassa 70 mil mortes por covid-19

Argentina ultrapassa 70 mil mortes por covid-19

Mulher reza ao visitar um familiar infectado pela covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva do hospital El Cruce - Dr. Néstor Kirchner, em Florencio Varela, Argentina, em 13 de abril de 2021 - AFP


A Argentina ultrapassou neste sábado (15) 70 mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia, enquanto a média diária de novos casos não cai e permanece acima de 20 mil, informaram as autoridades.

Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas houve 400 óbitos por coronavírus, o que eleva o saldo total para 70.253. Também foram notificadas 21.469 novas infecções, assim, 3.290.935 dos 45 milhões de habitantes do país já foram infectados.

Um dos indicadores que mais preocupa as autoridades é a ocupação em unidades de terapia intensiva, que está em 70,1% e vem aumentando nos últimos nove dias.

De acordo com o relatório oficial, 5.517 pessoas permanecem hospitalizadas em terapia intensiva em todo o país.

Na semana passada, a pasta da Saúde confirmou pela primeira vez a detecção das variantes do vírus descobertas na Índia e na África do Sul, em três viajantes que entraram no país vindos da França e da Espanha.

As fronteiras permanecem fechadas e a entrada é permitida apenas para argentinos e estrangeiros residentes. Já circulam na Argentina as cepas de Manaus, do Rio de Janeiro e do Reino Unido.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Desde meados de abril, o governo reforçou as medidas para reduzir a circulação de pessoas com o objetivo de desacelerar a curva de contágio.

A Argentina já recebeu 11,4 milhões de vacinas de diversos laboratórios, de forma que 9,9 milhões de pessoas já foram vacinadas, sendo 1,8 delas com as duas doses necessárias.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago