Um médico estava a bordo de um avião que decolou de Buenos Aires com destino a cidade de Posadas, ambos os locais ficam na Argentina. Durante uma turbulência, um passageiro, de 65 anos, sofreu um infarto e foi socorrido pelo profissional da saúde.

Em entrevista ao jornal Primera Edición de Misiones, o médico afirmou que, “quando me aproximei do homem , consegui falar com ele e notei que o ambulatório era típico de um infarto. Ele era diabético e hipertenso, sem exames médicos recentes”.

O profissional frisou que os demais passageiros mantiveram a calma e “o tempo todo e me trouxeram uma caixa com remédios e um desfibrilador cardioversor que não era necessário usar”.

O piloto sugeriu que fizesse um pouso de emergência, mas o médico pediu para esperar uns cinco minutos, para observar a evolução do paciente.

“Fiz uma linha porque estava com saturação muito baixa, colocamos oxigênio e remédios para esses casos. A dor começou a diminuir e conseguimos completar a viagem”, informou o médico.

Assim que a aeronave pousou, o idoso foi encaminhado para uma ambulância. Os outros passageiros aplaudiram o médico por sua atitude.

“Meus amigos e conhecidos souberam do ocorrido pelas redes e começaram a me ligar, mas eu só fiz algo para o qual sou treinado”, finalizou.