Argentina massacra Brasil, que volta a cogitar Ancelotti

SÃO PAULO, 26 MAR (ANSA) – A Argentina goleou o Brasil por 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e aprofundou a crise na seleção pentacampeã mundial a pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026.   

Se o clima antes da partida era de tensão por conta das declarações do atacante Raphinha, que havia prometido dar “porrada” nos argentinos, dentro de campo o que se viu foi um massacre da Albiceleste.   

Os donos da casa marcaram dois gols com menos de 15 minutos de jogo, primeiro com Julián Alvarez e depois com Enzo Fernández. Mesmo dominado, o Brasil ainda conseguiu diminuir a desvantagem aos 26 do primeiro tempo, após Matheus Cunha aproveitar um vacilo da zaga rival.   

No entanto, aos 39, Alexis Mac Allister recebeu lançamento na área, se antecipou ao goleiro Bento e fez o terceiro da Argentina, que ainda anotou o quarto gol aos 26 da segunda etapa, com Giuliano Simeone.   

Já classificada para a Copa de 2026, a Albiceleste lidera a tabela das eliminatórias sul-americanas com 31 pontos, oito de vantagem sobre o Equador, segundo colocado, com 23. Já o Brasil é o quarto, com 21, empatado com Uruguai e Paraguai, e está com a vaga encaminhada, mas o desempenho abaixo do esperado aumentou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior.   

Segundo o Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou a cogitar inclusive a contratação do italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026.   

(ANSA).