Argentina homenageia Maradona cinco anos após sua morte

BUENOS AIRES, 25 NOV (ANSA) – Exatamente cinco anos após a morte do ex-jogador Diego Maradona, a Argentina prestou homenagens ao seu maior ídolo do esporte, enquanto uma manifestação foi organizada no centro de Buenos Aires para exigir justiça pelo falecimento do astro.   

A Associação do Futebol Argentino (AFA), o Boca Juniors e o Argentinos Juniors, clubes que marcaram a trajetória de Maradona, realizaram homenagens ao eterno camisa 10.   

O Napoli, por sua vez, publicou uma imagem do craque vestindo a camisa azzurra, envolto em um símbolo que representa o infinito.   

Em memória do pai, as filhas do ídolo optaram por republicar postagens de admiradores e apoiadores de Maradona. Entre elas, chamou atenção a imagem de uma criança chorando e olhando para o céu.   

Assim como ocorreu em 2020, quando milhares de argentinos se reuniram espontaneamente ao redor do Obelisco de Buenos Aires, apesar da quarentena imposta pela Covid-19, um novo protesto foi convocado nesta terça-feira (25) no monumento mais emblemático da capital, desta vez para exigir justiça e esclarecimentos sobre os responsáveis pela morte de Maradona. (ANSA).