Argentina e Coreia do Sul empataram (2 a 2) no Estádio Yongin Mireu, em Seul, na última partida preparatória da seleção sul-americana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A ‘Albiceleste’ saiu na frente aos 12 minutos de jogo, em um belo chute de fora da área de Alex Mac Allister, que chutou com força para abrir o placar.

A resposta da Coreia do Sul chegaria dez minutos antes do final do primeiro tempo. Com mais um golaço, desta vez em um disparo de pé esquerdo de Lee Dong-Gyeong, também de fora da área, o time asiático deixou tudo igual entre as duas seleções olímpicas.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Fer Valenzuela recebeu no bico direito da grande área. O camisa 21 argentino enfrentou seu marcador e conseguiu espaço suficiente para chutar superando o goleiro sul-coreano, que não conseguiu impedir que a Argentina ficasse em vantagem no placar pela segunda vez.

Chegando ao final da partida, com dois minutos de acréscimos, a Coreia do Sul voltou a empatar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Um Wonsang que chutou e fez 2 a 2.

“Seguimos com o sonho de realizar algo importante. Nossa principal fortaleza é a equipe”, declarou o técnico argentino Fernando Batista após o jogo, esperançoso antes das Olimpíadas de Tóquio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A partida foi disputada sem espectadores devido ao aumento de infecções na área metropolitana de Seul.

A Argentina vai enfrentar Egito, Espanha e Austrália no Grupo C dos Jogos de Tóquio.

djm/iga/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias