SÃO PAULO, 14 MAR (ANSA) – Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano. A entidade revelou que Argentina e Colômbia deverão ser escolhidas como sedes da competição.   

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.   

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.   

Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.   

A Copa América será disputada também neste ano, no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Após a edição de 2020, o calendário será ajustado e a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos.(ANSA)