Depois de eliminar Brasil e Holanda, Croácia e Argentina respectivamente foram ao Lusail, no Catar, para decidir quem seria o primeiro finalista da Copa do Mundo nesta terça-feira (13). Melhor postado dentro do gramado, os argentinos conseguiram abrir o placar de pênalti e a partir daí o domínio da seleção sul-americana só aumentou, o que culminou no placar de 3 a 0 sobre os croatas. Com isso, Messi terá sua segunda chance de conquistar uma Copa do Mundo.

O jogo

Bastante disputado, foi assim que Argentina e Croácia iniciaram a disputa pela vaga na final da Copa. Sem acelerar o ritmo do jogo, as equipes buscaram ficar com a posse de bola nos primeiros minutos.

Como a Croácia adotou a mesma estratégia de troca de passes, usada contra o Brasil, o camisa 10 da Argentina, Messi, participou pouco da partida nos primeiros minutos. Além de Messi, os goleiros foram outros que pouco trabalharam.

Aos 33 minutos, Messi, que pouco apareceu bateu pênalti sofrido por Julian Alvarez e abriu o placar para a Argentina.

Com o placar adverso, a Croácia precisou sair para o ataque e acabou sofrendo o segundo no gol no contra-ataque. Julian Alvarez partiu do meio campo e conseguiu levar até a pequena área, onde o camisa 9 argentino só completou para o gol.

Segundo tempo

A Croácia voltou do vestiário e procurou pressionar a defesa da Argentina. Explorando os crontra-ataques, os argentinos tentaram usar a velocidade Enzo Fernandez e Julian Álvarez.

Com mais espaço, o jogo de Messi começou a aparecer e o camisa 10 quase fez o terceiro. Na segunda etapa os papéis se inverteram, a Croácia tentou acelerar o jogo, enquanto a Argentina não tinha a menor pressa.

Aos 24 minutos, a dupla da partida, Messi e Álvarez, decidiu mais uma vez. O camisa 10 fez bela jogada e cruzou para o atacante que só completou para o fundo das redes. O 3 a 0 deixou a Croácia ainda mais desnorteada na partida. Com o placar elástico, Lionel Scaloni resolveu fazer algumas mudanças, como a entrada de Dybala no lugar de Álvarez. O treinador croata, Zlatko Dalić, tentou a última cartada e tirou Luka Modric.

Sem conseguir sequer descontar, a Croácia se despediu da Copa com a derrota para a Argentina, que vai fortalecida para a final. O adversário dos argentinos será conhecido na próxima quarta-feira (13) no confronto entre França e Marrocos.