Esportes

Argentina confirma Messi, Agüero e Armani para a Copa América


A seleção argentina confirmou nesta quinta-feira um elenco de 28 jogadores para a Copa América que será disputada no Brasil, com o capitão Lionel Messi, o retorno de Sergio Agüero e a inclusão do goleiro Franco Armani, com a esperança de que seu teste para covid-19 dê negativo.

A lista foi enviada à Conmebol e publicada em seu site oficial. O técnico Lionel Scaloni havia afirmado que esperaria até o último minuto para fazer a convocação.

A Argentina, que não conquista a Copa América há 28 anos (Equador-1993), enfrentará o Chile no dia 14 de junho no Rio de Janeiro, o Uruguai em Brasília no dia 18 de junho, o Paraguai no dia 21 em Brasília e a Bolívia no dia 28, em Cuiabá.

A Albiceleste vem de dois empates, um com o Chile (1-1) e outro com a Colômbia (2-2), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Armani, o goleiro titular, foi temporariamente excluído das Eliminatórias porque continuou com teste positivo para covid-19, embora só tenha desenvolvido a doença sem sintomas em meados de maio.

Entre os jogadores que participaram até o momento da equipe e ficaram de fora estão Juan Foyth (Villarreal, ESP) e Lucas Ocampos (Sevilla, ESP).

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Outro jogador que apareceu na lista das Eliminatórias e não apareceu na nova lista é o atacante Julián Álvarez (River Plate, ARG).

No entanto, a imprensa local lembrou que as equipes podem fazer até três alterações nas quartas de final da Copa América. Por enquanto, Scaloni incluiu Lucas Alario (Bayer Leverkusen, ALE), atacante que ainda não se recuperou de uma lesão.

— Lista de convocados da seleção argentina para a Copa América:

Goleiros: Agustín Marchesín (Porto, POR), Emiliano Martínez (Aston Villa, ENG), Juan Musso (Udinese, ITA) e Franco Armani (River, ARG).

Defensores: Nicolás Tagliafico (Ajax, HOL), Germán Pezzella (Fiorentina, ITA), Nahuel Molina (Udinese, ITA), Nicolás Otamendi (Benfica, POR), Cristian Romero (Atalanta, ITA), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Lisandro Martínez (Ajax, NED), Marcos Acuña (Sevilla, ESP) e Gonzalo Montiel (River, ARG).

Meias: Rodrigo De Paul (Udinese, ITA), Nicolás Domínguez (Bolonia, ITA), Giovanni Lo Celso (Tottenham, ING), Guido Rodríguez (Betis, ESP), Nicolás González (Stuttgart, ALE), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, ALE), Ángel Correa (Atlético de Madrid, ESP), Ángel Di María (Paris Saint-Germain, FRA), Alejandro Gómez (Sevilla, ESP) e Leandro Paredes (Paris Saint-Germain, FRA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, ESP), Lucas Alario (Bayer Leverkusen, ALE), Sergio Agüero (Manchester City, ING), Lautaro Martínez (Inter de Milão, ITA) e Joaquín Correa (Lazio, ITA).

dm/gfe/aam

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago