Esportes

Arena MRV, futuro estádio do Galo, vai plantar 46 mil árvores em BH

A iniciativa faz parte das contrapartidas do empreendimento exigidas pela prefeitura da capital mineira, As primeiras 1260 mudas já foram plantadas

Arena MRV, futuro estádio do Galo, vai plantar 46 mil árvores em BH

que tem previsão de entrega para 2022


A Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, concluiu o plantio de 1.260 mudas de árvores no Parque Ecológico do Brejinho, na região da Pampulha. É a primeira etapa do atendimento à condicionante que prevê o plantio de 46 mil mudas de árvores, em 10 anos, nos parques públicos de Belo Horizonte, alinhada com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). Ainda este ano serão plantadas mais 3.340 mudas no Parque Ecológico e Cultural Fernando Roquete Reis, no bairro Vitória, região Nordeste, completando a previsão de 4.600 mudas/ano.

Foram plantadas mudas de ipês, jacarandás, jatobás, perobas, dentre outras e a ação da Arena MRV é uma forma de contribuir com a arborização da capital mineira, afirma o engenheiro florestal Pedro Henrique de Dantas Lemos, responsável pelo plantio.

-Esta ação da Arena MRV é importante para a cidade, pois contribui com o reflorestamento dos parques municipais, visando o enriquecimento da arborização dos espaços verdes e melhorando a qualidade de vida para as pessoas. Além disso, há outros benefícios, como a proteção do solo contra erosão e o habitat para fauna-disse.

Para o CEO do Instituo Galo, Thiago Camargo, as ações sociais e ambientais em andamento pela Arena MRV e pelo Instituto Galo terão um excelente impacto na melhoria da vida das pessoas. Para ele, a construção da Arena MRV é motivo de orgulho para todos os mineiros e mineiras.

-Estamos gerando empregos, renda e com muita, muita responsabilidade social e ambiental- disse.

O número de 46 mil mudas representa uma para cada assento do futuro estádio do Atlético e corresponde a cerca de 10% do total de árvores atualmente em Belo Horizonte. As espécies escolhidas serão importantes para a preservação e enriquecimento ambiental dos parques, garantindo o bem-estar dos visitantes. A Arena MRV se comprometeu também a ser responsável pela manutenção das árvores por um período de três anos a partir da data do plantio.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua