Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Na última quinta-feira (24), no duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil, o zagueiro Arboleda rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e vai passar por cirurgia. A lesão deve tirar o equatoriano da Copa do Mundo. As informações são do GE.

Rogério Ceni, que já conta com outros oito atletas em recuperação, perderá seu principal zagueiro na temporada. “Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável”, disse o treinador.

Após a cirurgia, que deve ser realizada nesta sexta-feira (24), Arboleda vai se juntar aos lesionados Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa no departamento médico.

Copa do Mundo

Reserva da seleção do Equador, o defensor era presença praticamente certa no Mundial do Catar. Para estar na Copa do Mundo, Arboleda precisaria de uma recuperação em tempo recorde nos meses que faltam para a competição, mas é pouco provável que ele volte a estar nos gramados em menos de cinco meses.

Nas redes sociais, o zagueiro recebeu o apoio de jogadores da seleção equatoriana, além dos companheiros de São Paulo.

*Atualização:

Além de romper os ligamentos do tornozelo esquerdo, Arboleda também teve uma fratura no local. Nas redes sociais, o São Paulo comunicou a lesão e desejou forças ao jogador.