Além de Internacional e Botafogo, o clássico entre Coritiba 0x1 Athletico foi mais um jogo polêmico na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com lances polêmicos e um pênalti decidido pelo VAR, praticamente no último lance, a partida no Couto Pereira foi palco de inúmeros incidentes, relatados na súmula pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

No documento da partida, o árbitro deixou registrado em “ocorrências/ observações” que: um jogador do furacão foi atingido por copo “com líquido amarelo”, além da invasão de torcedores do Coritiba no gramado.

“Um deles adentrou o gramado, cumprimentou o atleta de número 11 (Alef Manga) e provocou os jogadores da equipe do Athletico. Em seguida foi contido pelos seguranças da partida. O outro ficou atrás de uma das metas e também foi contido por seguranças. O fato foi levado às autoridades competentes, os infratores identificados e confeccionado o boletim de ocorrência 2022/627377”, diz.

“O torcedor está dando um exemplo ridículo para a sociedade. O menino nem sabia o que estava fazendo, não precisa. Ou toma-se uma atitude ou vai acontecer algo muito feio. Se um dia acontecer, que pare o futebol”, disse Felipão em entrevista após a partida.

Os arremessos dos objetos ocorreram logo após, Khellven fazer pênalti o único gol da partida. Isqueiro, copos plásticos, tênis, cigarro eletrônico e uma fralda estão entre os itens arremessados no gramado.

O jogo ainda teve outro lance polêmico, uma disputa de bola entre Pedro Henrique e Léo Gamalho no último lance do primeiro tempo. Sem aguardar a revisão do VAR, Luiz Flavio encerrou a primeira etapa. O árbitro ainda precisou sair escoltado pela Polícia Militar do Paraná sob reclamações alviverdes..

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias