Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

A partida entre Avaí e Corinthians, válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão, terá o gaúcho Daniel Nobre Bins sendo o responsável pela arbitragem de vídeo.

+ GALERIA – Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

Bins esteve no comando do VAR nas duas últimas partidas do Timão no Campeonato Brasileiro: a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela décima nona e vigésima rodada, respectivamente.

No jogo contra o Galo, o gaúcho interferiu diretamente no resultado da partida. Ele recomendou a Ramon Abatti Abel, árbitro de campo no Mineirão, que revisasse o lance entre Júnior Alonso e Giovane dentro da área.

+ TABELA – Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

No primeiro momento, Ramon afirmou a Bins que o jogador corintiano teria buscado o contato, e o defensor atleticano estaria tirando a perna. Contudo, após rever o lance no monitor, ele reverteu a decisão e assinalou pênalti para o Timão. Fábio Santos converteu a cobrança e sacramentou a virada corintiana.

Com 18 paralisações nos 17 jogos que apitou de Série A até o momento, Bins é o segundo árbitro que menos pediu para o juiz de campo interromper o jogo enquanto analisava um lance. Na competição, ele já recomendou sete mudanças de decisões do árbitro de campo.

Além de Bins na arbitragem de vídeo, Wilton Pereira Sampaio será o juiz principal na partida entre Avaí e Corinthians. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia.