Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Na noite desta sexta-feira (24), a Conmebol divulgou a escala de árbitros para os duelos de ida das oitavas de final da Libertadores. O chileno Roberto Tobar irá apitar o confronto entre Corinthians e Boca Juniors, na terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena.

+ GALERIA – Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Formado em engenharia, o juiz de 44 anos será auxiliado pelos chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo, novidade para o mata-mata da competição, será o chileno Juan Soto.

A única vez que Roberto Tobar apitou um jogo do Timão foi na Copa Sul-Americana de 2017, quando a equipe brasileira, na Neo Química Arena, superou o Patriotas-COL por 2 a 0, com gols de Balbuena e Pedrinho. A vitória selou a vaga às oitavas de final do torneio para o Corinthians.

+ TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Tobar apitou a épica virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate, na final da Libertadores de 2019, disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O chileno também foi o responsável por expulsar Gabriel Jesus na final da Copa América do mesmo ano, onde a Seleção Brasileira sagrou-se campeã ao bater o Peru por 3 a 1.

O centroavante chegou a derrubar a cabine do VAR – utilizada pelo juiz para rever o segundo amarelo que culminou na expulsão de Jesus.

Recentemente, Tobar esteve envolvido em polêmica com o Fluminense. O chileno apitou a eliminação carioca para o Olimpia, na terceira fase da Libertadores. O árbitro anulou um gol contestável de David Braz no começo da partida, alegando toque no braço do zagueiro. Posteriormente, Nino foi expulso.

O duelo de volta entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera, está marcado para o dia 5 de julho, às 21h30.