Brasil

Aras comandará conselho que vai julgar Dallagnol em caso de PowerPoint contra Lula

Crédito: reprodução redes sociais

A representação do ex-presidente Lula contra Deltan Dallagnol e algumas pessoas da força-tarefa de Curitiba, no Paraná, foi pautada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O caso em questão alega abuso de poder do procurador e de seus colegas por entrevista do PowerPoint, em 2016, conforme apuração da colunista Mônica Bergamo.

O órgão é responsável pela fiscalização do trabalho dos procuradores e promotores, comandado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na entrevista, Dallagnol concedeu coletiva de imprensa, na capital paranaense, na qual demonstrou na apresentação uma série de caminhos, os quais todos apontavam para Lula, como cérebro de uma organização criminosa que desfalcou a Petrobras.

Segundo o advogado Cristiano Zanin, que representa o petista, a acusação direcionada ao ex-presidente não tinha relação com o caso do triplex, protocolado na mesma data da entrevista realizada para explicar o objetivo da coletiva.

“Eles infringiram os deveres funcionais”, sustenta Zanin.

Lula foi absolvido da denúncia, que havia sido feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Como o Ministério público não recorreu, a decisão de absolver o petista foi mantida.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Dellagnol será julgado na próxima terça-feira (7), em sessão virtual, que contará com Zanin, o representante de Lula. O momento é desfavorável para a força-tarefa de Curitiba, a qual também é alvo de limitações de conselheiros do CNMP.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago