Esportes

Araos supera Luan em participações em gols no Brasileiro e aproveita nova chance no Corinthians

Na ausência de Cazares, Chileno voltou a ter participação decisiva em gols do Timão no Brasileirão e chegou a cinco no campeonato, duas a mais do que o camisa 7

Araos supera Luan em participações em gols no Brasileiro e aproveita nova chance no Corinthians

no último domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Nos últimos quatro jogos, Vagner Mancini não pôde contar com Cazares, o melhor jogador do Corinthians sob o comando do treinador, por conta de um estiramento na coxa esquerda. Naturalmente, a opção seria usar Luan, mas aposta foi em Araos, que voltou a ter chance no time e correspondeu. Agora ele se tornou mais decisivo do que o camisa 7 no Campeonato Brasileiro. São cinco participações do chileno contra apenas três do ex-jogador do Grêmio.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Confira os 40 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram na temporada

Contra o Flamengo, o meia talvez tenha feito seu melhor jogo pelo Timão nesse período. Além de dar assistência para Léo Natel balançar a rede, ele foi um dos principais responsáveis pela atuação equilibrada do time, que chegou a ameaçar o excelente Flamengo, atual vice-líder da competição.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Com mais esse passe para gol, Araos chegou a quatro assistências no Brasileirão-2020, segundo colocado no ranking do elenco, perdendo apenas para Cazares, que tem cinco. Antes da partida no Maracanã, o chileno havia contribuído para um dos tentos de Gustavo Mosquito contra o Athletico-PR, na última semana, o que mostra sua boa fase e como aproveitou a chance.

Além desses passes decisivos, ele marcou um gol, logo no início do Brasileirão, diante do Atlético-MG, ou seja, são cinco participações diretas em gols do Corinthians no campeonato, superando inclusive seu principal concorrente na posição: Luan, que tem apenas três contribuições decisivas na competição: dois gols e uma assistência. Sem contar que não é titular há mais de dois meses.

Antes descartado até do banco de reservas do Timão, Araos voltou a ter uma chance e aproveitou com muito louvor, se tornando uma opção bastante confiável para Vagner Mancini, não só para esta reta final de Brasileiro, mas também para a próxima temporada, principalmente para a reserva de Cazares, já que Luan parece perder cada vez mais espaço e importância na equipe.

– O Araos, nesses últimos tempos, veio mostrando nos treinamentos uma grande capacidade de romper linhas e a gente tem tentado usá-lo nessa função, é muito claro quando você desenha uma função de jogo um pouco mais atrás para tirar o espaço do Flamengo, você tem que ter jogadores com essa dinâmica de romper linhas, de chegarem facilmente à frente, e o nosso gol acabou saindo numa jogada assim – elogiou Vagner Mancini.

O meia chileno deve voltar ao banco no clássico diante do Santos, na próxima quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, já que Cazares estará à disposição da comissão técnica e retomará sua posição no time titular. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão, jogo atrasado por conta da final da Libertadores.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS