ROMA, 26 MAR (ANSA) – Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na Arábia Saudita na noite deste domingo (26) após mísseis balísticos serem lançados por rebeldes huthis do Iêmen no nordeste de Riad, informou a imprensa local.
De acordo com a agência de notícias estatal, as vítimas foram atingidas pelos fragmentos de um dos mísseis interceptados pela Força Aérea do país.
Várias testemunhas relataram ter ouvido estrondos e flashes no céu na capital saudita. Em imagens publicadas nas redes sociais também é possível ver uma suposta explosão no ar.
Mais cedo, o Exército saudita anunciou que havia interceptado sete mísseis balísticos.
Desde o ano passado, os rebeldes têm lançado mísseis na Arábia Saudita. O ataque deste domingo (25) coincidiu com o terceiro aniversário da intervenção armada da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen. Mais de 10 mil pessoas já morreram no país desde março de 2015. A Arábia Saudita e o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusam o Irã de fornecer armas, e até mísseis, aos huthis, que atualmente controla a capital o Iêmen, Sana. (ANSA)