OSAKA, 3 JUL (ANSA) – A Arábia Saudita convidou o Vaticano para participar da próxima edição da Expo Mundial, que ocorrerá em Riad em 2030. Esta é a primeira vez que a monarquia saudita faz um convite oficial a um Estado com o qual não mantém relações diplomáticas oficiais.
O ato aconteceu durante participação do secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, no evento, para inaugurar o Dia Nacional da Santa Sé na Expo 2025, sediada em Osaka, no Japão.
O representante da Igreja Católica, que visitou o pavilhão saudita na feira, reconheceu no convite um sinal concreto de compromisso com um diálogo inter-religioso e cultural cada vez mais necessário.
“É um sinal que fala ao coração do mundo”, comentou Parolin, destacando o papel das Exposições Mundiais como plataformas únicas para promover encontros entre povos, crenças e diversas visões de futuro.
A Expo Mundial ocorre a cada cinco anos em países variados e traz como debates intercâmbios em tecnologia, inovação e cultura. A próxima, em Riad, em 2030, terá como tema “A Era da Mudança: Juntos por um Amanhã Planejado”. (ANSA).