Durante o julgamento de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, dois dos filhos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Mizael, também filho da ex-parlamentar, disse em depoimento que a mãe foi a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. As informações são do UOL.

Mais de Flordelis

+ Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo
+ Marido de deputada federal é morto a tiros em Niterói
+ Filha de Flordelis falava em “matar esse demônio”
+ Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, diz testemunha

Mizael contou que Flordelis teria dito, em um encontro após a morte de Anderson, que “aqui não tem luto”, ao se referir a uma possível tristeza pelo morte do então marido. Segundo ele, ela estava mais preocupada em um evento da igreja que estaria para acontecer.

Tanto Mizael quanto sua mulher, Luana Rangel, que depôs na sequência, disseram que Flordelis teria escrito em um papel o que havia jogado no mar o celular do pastor após a sua morte.

“Ela escreveu num papel que jogou o celular de Anderson na Ponte Rio-Niteói. Temia que a polícia tivesse colocado escuta na casa”, disse o filho.

Os filhos de Flordelis estão sendo julgados pelo Tribunal do Júri de Niterói, acusados pela morte de Anderson do Carmo. A ex-deputada está presa desde o dia 13 de agosto, após ter perdido seu mandato.

Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de ser o autor dos tiros que mataram Anderson. Lucas, filho adotivo, é acusado de ter comprado a arma usada no crime.