A apresentadora Déia Freitas, criadora do podcast “Não Inviabilize“, usou o X/Twitter nesta quinta-feira, 25, para rebater críticas que recebeu após anunciar a compra de cinco apartamentos para seus funcionários.

“Consegui bater mais uma meta pessoal, dei apartamento de dois quartos para os meus cinco funcionários! Cada um escolheu o seu onde quis, do jeitinho que quis e eu fui lá e quitei. CLT e proprietários!”, anunciou a apresentadora. O post gerou levante nas redes sociais, com internautas questionando a veracidade da informação.

“Lógico que ia aparecer gente achando que trafico drogas. Eu tenho uma agência f*da só me trazendo publi bom, contratos bons, e tenho também uma assinatura mensal de histórias, eu vendo a minha força de trabalho! Pago todos os meus impostos, não escondo nada de ninguém”, declarou Déia.

A apresentadora aproveitou a oportunidade para “alfinetar” influenciadores patrocinados por casas de apostas: “Um monte de gente branca aí faturando horrores, comprando mansão, carros caros, vendendo produto m*rda, sendo patrocinado por bets da vida e ninguém insinua que é bandida/o, né? Eu não posso postar NADA, mesmo comprovando que é tudo lícito, que aparece uma galera insinuando coisa”.

Quem é Déia Freitas

A influenciadora Andréia Freitas criou o podcast “Não Inviabilize” em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Em um de seus quadros mais famosos, o “Picolé de Limão”, Déia, como é chamada, conta histórias inusitadas e polêmicas enviadas a ela por seguidores.

Em entrevista à “Exame”, a apresentadora explicou que disponibilizou R$ 230 mil a cada um dos cinco funcionários do Conglomerado Pônei, como chama sua empresa. Se o apartamento escolhido pelo colaborador ultrapassasse o valor, o restante deveria ser arcado por ele. Caso fosse de valor menor, ele ficaria com a diferença.

Déia ainda relatou que os colaboradores são contratados, em regime CLT, ganhando o valor bruto de R$ 10 mil cada. Eles ainda desfrutam de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, home office e trabalho de segunda a quinta-feira.