O Dia

Apresentador se diz ‘pistola’ com convocação de Tite: ‘É uma aberração’

Lista do treinador fará equipes da Série A terem desfalques importantes

Rio – A convocação do técnico Tite, na manhã desta sexta-feira, para os amistosos contra Senegal e Nigéria, acabou tirando diversos jogadores importantes dos clubes da Série A. O apresentador André Rizek, do SporTV, criticou as escolhas do treinador e afirmou que a lista é uma “aberração”.

André Rizek – Divulgação

“Era perfeitamente possível – em nome de um Campeonato Brasileiro que é o mais legal dos últimos tempos – não estragar o produto em prol de uma seleção que vai fazer dois amistosos sem graça, de pouquíssimo retorno técnico. Para quê? Para a CBF lucrar alguns cifrões? Não faz sentido. Depois, não sabem por que tem tanto brasileiro que nem liga ou torce contra a seleção brasileira. É uma aberração a convocação de hoje”, declarou o apresentador durante o “Seleção”.
“Estou pistola hoje. A seleção uruguaia vai jogar com o Peru, numa convocação que, certamente, vai tirar o Arrascaeta e o Carlos Sánchez, mas, pelo menos, o jogo será em Montevidéu e em Lima. Tem algum apelo para as populações uruguaia e peruana. E o nosso? Qual o apelo?”, completou.
Os jogos da Seleção serão realizados nos dias 10 e 13, em Singapura. A princípio, os atletas que atuam no Brasil perderiam apenas duas rodadas, mas há um receio de que o número possa chegar a três por conta da longa distância da viagem.