SANREMO, 6 MAR (ANSA) – No último dia da edição 2021 do Festival de Sanremo, o diretor artístico e apresentador do evento, Amadeus, anunciou neste sábado (6) que essa será sua última atuação consecutiva na principal competição do gênero na Itália.   

“Não haverá ‘Ama terceiro’, já decidimos eu e [o comediante e apresentador] Fiorello. Se um dia a RAI quiser confiar de novo a mim, desde que seja antes dos meus 70 anos, será uma grande alegria. Mas, o terceiro consecutivo não ocorrerá”, disse o italiano na coletiva diária do festival.   

“Sanremo para mim é um evento, parte de uma ideia e depois é realizada, mas não pode ser uma rotina. Agradeço a RAI que me presenteou com dois anos que jamais esquecerei. Mas, não vejo a hora de voltar os meus olhos aos meus desafios, à minha normalidade”, acrescentou ressaltando que o festival é um “orgulho, um grande prêmio, o ápice para a minha carreira de apresentador”.   

Competição acirrada – Antes da apresentação final, o cantor Ermal Meta continua a liderar o ranking provisório conforme os resultados das votações das três primeiras noites.   

O intérprete de “Un Milione di Cose da Dirti” e vencedor de 2018 está à frente de Willie Peyote, “Mai Dire Mai (La Locura)”, e de Arisa (“Potevi fare di più). (ANSA).