Em fevereiro deste ano, uma atitude inusitada do jornalista Kaio Cézar chamou atenção. Na ocasião, ele pediu demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará.

O apresentador está movendo um processo contra o Grupo Edson Queiros, dono da Verdes Mares. Na ação protocolada no último dia 16 de março, Kaio cita inúmeras situações de assédio envolvendo a emissora.

Um trecho do processo relata que Kaio chegou até a tentar suicídio por conta da situação vivida na emissora. “Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito -, o que não será descrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa”, diz o processo.

Na ação movida por Kaio, ele cobra R$ 3.873.399,10 da Verdes Mares, contando todos os valores de salário, diárias e pagamentos que deixou de receber, além de indenizações por dano moral, material e existencial. O jornalista também pede que a Grupo Edson Queiroz e a Globo paguem todo o processo, já que ele diz não ter condições de fazê-lo atualmente por conta de problemas pessoais.