Anderson Cooper, apresentador da CNN nos Estados Unidos, se desculpou por ter chamado Donald Trump de “tartaruga obesa” ontem, ao vivo, durante cobertura das eleições americanas, que terminou com vitória do democrata Joe Biden.

“Esse é o presidente dos Estados Unidos. Essa é a pessoa mais poderosa do mundo. E nós o vemos como uma tartaruga obesa de costas se debatendo sob o sol quente, percebendo que seu tempo acabou “, disse o âncora depois que a transmissão foi interrompida.

A fala de Cooper foi feita na última quinta, dia em que Trump convocou uma entrevista para denunciar, sem provas, fraudes na apuração dos votos. Assim como outras emissoras do país, a CNN interrompeu a transmissão, pelo fato do presidente não ter apresentado provas durante as declarações.

Nesse sábado, após a vitória de Biden ser confirmada, Cooper se desculpou. Na cobertura, Andrew Yang relembrou o termo usado pelo apresentador, que aproveitou para se desculpar na sequência.

“Aproveitando, devo dizer que estou arrependido de ter usado essas palavras porque não quero ser essa pessoa. E, bem, foi no calor do momento e estou arrependido”, exclamou.

Confira a fala de Cooper chamando Trump de ‘tartaruga obesa’ abaixo: