O apresentador Benjamin Cano e o seu marido, Louis Planès são um casal de franceses, que moram no Rio de Janeiro. Eles estão juntos há mais de 20 anos. Eles adotaram Vinicius, seu filho de seis anos, quando o menino ainda era recém-nascido e recentemente adotaram Lucrécia, que tem um pouco mais de um ano de idade.

“Família e adoção é um gesto de amor em primeiro lugar. Se trata de passar amor para uma criança. Não deveria importar se o adotante é gay, hétero, branco ou preto. Não deveriam mais existir crianças em abrigos”, diz.

Para Benjamin, sua família é uma continuação de um relacionamento de muito amor: “Se eu estou junto com o Louis há 23 anos, antes de tudo, é uma história de amor. Queríamos oficializar nosso amor, mas ser pais foi algo muito profundo, uma vontade muito grande de ser uma família com a pessoa que mais amo na vida”.

“Ter filhos e ser uma família faz parte da minha história de amor. A minha única opção estava na adoção”, completa o apresentador.

Por fim, como pai, Benjamin declara: “Estou tentando ser a melhor versão de mim para eles, mas com uma linha de conduta que é dar amor, carinho e atenção.”