Novo reforço do Pumas, Daniel Alves, de 39 anos, foi apresentado pelo clube mexicano e recebeu a camisa 33 da equipe. Em entrevista ao canal ‘TUDN’, o lateral-direito afirmou que deseja estar presente na disputa do Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, no Camp Nou, para se despedir da torcida catalã no reencontro com seu ex-time.
“As pessoas ficam um pouco confusas. Para mim, voltar a Barcelona depois de cinco anos foi um presente. A vida está me dando outro, que é o Pumas jogar com o Barcelona, então posso me despedir de todas as pessoas de lá”, disse Daniel.
O duelo do Pumas contra o Barcelona acontecerá no próximo dia 7 de agosto. O brasileiro, contudo, deve fazer sua estreia pelo clube mexicano antes dessa data. Ainda sem visto de trabalho, Daniel espera enfrentar o Mazatlán já na próxima quarta-feira.
Contratado por um ano pelo Pumas, o lateral garantiu que não está na equipe apenas com foco na Copa do Mundo. “É normal que todos falem sobre a Copa do Mundo. Não venho aqui para me preparar para isso, venho aqui para vencer, para fazer as pessoas felizes, o que sempre fiz ao longo da minha carreira. Venho para envolver as pessoas com a equipe, para fazermos juntos esse novo capítulo. Venho ao Pumas e quero vencer com o Pumas, não estou pensando apenas na Copa do Mundo, quero fazer um capítulo incrível na minha história”, finalizou.