O Corinthians apresentou neste sábado o seu novo camisa 10: Juan Cazares, que concedeu entrevista coletiva virtual para os jornalistas. Contratado sem custos após rescindir com o Atlético-MG, o jogador precisou responder sobre os fatores extracampo, que causaram turbulência em sua passagem pelo clube mineiro, mas pediu que as cobranças sejam feitas pelo ele que faz em campo.

Aos 28 anos, Cazares vestirá uma camisa emblemática do futebol mundial e defenderá uma instituição de enorme torcida por, pelo menos, nove meses, que é a duração de seu contrato. Sabedor dessa grandeza corintiana e da necessidade de o time melhorar no Brasileirão, ele disse a que veio.

– Estou muito feliz, sempre soube da grandeza do Corinthians, estou muito motivado, esperamos que o time e eu façamos um campeonato muit bom para sair dessa situação que o time não está vencendo. Estou aqui para jogar futebol e quero dar muita alegria para o Fiel torcedor – afirmou o equatoriano.

Jogar futebol é o que realmente se espera do talentoso meia, que em diversos momentos mostrou sua qualidade no Atlético-MG. Ao mesmo tempo, esse brilho em campo dividiram o noticiário com polêmicas extracampo, fatores que contribuíram para que Jorge Sampaoli não o colocar nos planos para esta temporada. Agora, no Corinthians, ele quer ser cobrado só pelo seu futebol.

– Dentro de campo vou fazer o meu melhor, tento jogar bola, jogar para frente, deixar os centroavantes em condições para finalizar. Fora de campo especulam, falam muito, sempre soube o que faço, venho aqui para jogar bola, tem que me cobrar de dentro de campo, estou aqui para jogar bola, só isso.

Ao ser questionado sobre receber mais uma chance de mostrar sua qualidade individual, fazendo diferente do que foi a passagem pelo Galo, Cazares mostrou que sabe a receita para que os assuntos fora de campo sejam ofuscados: alcançar objetivos importantes dentro de campo e jogar bola.

– A maioria fala isso, o que mais importa é que o time ganhar, é que o time esteja lá em cima. Aqui é título, conquistar coisas importantes, o que importa para mim é dar o meu melhor, buscar as primeiras posições, fazer uma boa Copa do Brasil, temos time para isso, eu venho aqui para jogar futebol. Só isso.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, que foi adiado por conta da final do estadual. O duelo ainda não deve marcar a estreia de Cazares, que precisará de mais algum tempo para estar pronto para ser relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho.