Na última quinta-feira, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani foi oficialmente apresentado pelo América-MG. Ex-jogador do Barcelona de Guayaquil, no Equador, o uruguaio revelou que as tratativas com o Coelho começaram em abril, quando as duas equipes se enfrentaram, pela Copa Libertadores.

– As negociações se iniciaram em abril, após os nossos enfrentamentos pela Copa Libertadores. Conversei com o presidente, com o treinador que estava naquele momento, mas por decisão do Barcelona, não pude sair naquele momento. Mas agora pude chegar aqui, então minha intenção e motivação eram muito grandes para atuar no futebol brasileiro e em um clube com muita tradição – declarou o atacante.

Centroavante de ofício, Mastriani chega com status de titular à equipe mineira. Atualmente, o elenco americano conta com Wellington Paulista, Henrique Almeida e Aloísio para a posição, mas nenhum deles, conseguiu, até aqui, se firmar de fato entre os onze iniciais.

Até o momento do fechamento da matéria, Mastriani ainda não foi regularizado junto ao BID da CBF. Sendo assim, não poderia estrear já no próximo compromisso, diante do Santos, no domingo, na Arena Independência.