Um dia após ser anunciado como reforço pelo Cruzeiro, Eduardo Brock foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O zagueiro, que estava no Ceará e assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, avaliou que o trabalho no clube está sendo desenvolvido com uma postura diferente em relação ao ano passado. Assim, aposta em um time mais bem preparado para a sua segunda participação consecutiva na Série B.

“Acredito que o Cruzeiro entrou em 2021 com uma mentalidade diferente, de que a Série B não é uma Série A, que é um campeonato de jogos diferentes. Ao conversar com o André Mazzuco [diretor de futebol] e com a direção, vemos a transparência e entendimento de tudo o que está acontecendo. Tudo isso já agrega muito neste início de trabalho porque se cria uma base muito boa, uma base de confiança. Todos nós que estamos aqui sabemos das dificuldades, das qualidades, de tudo o que vai vir de bom e também das cobranças que virão”, afirmou.

Nascido em Arroio do Meio (RS), Eduardo Brock, de 29 anos, estava no Ceará desde 2018. Na temporada 2020, disputou 18 jogos com a camisa alvinegra, sendo 13 como titular, e fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste. Antes, teve passagens por Goiás, onde faturou o Campeonato Goiano de 2018, Paraná, tendo conquistado o acesso à elite do futebol nacional em 2017, Brasil-RS, Juventude, Novo Hamburgo e Grêmio, seu clube formador. E celebrou o acerto com o Cruzeiro.

“Só de ter a oportunidade de trabalhar em um gigante como o Cruzeiro, de poder ajudar e fazer história em um ano tão importante para o clube já fez com que o convite se tornasse especial e irrecusável. Venho para crescer como jogador profissional, para aprender mais coisas, para ajudar essa molecada que está no time e, principalmente, ajudar o Cruzeiro em voltar para a elite. Isso tudo é gratificante para qualquer jogador que estará conosco neste ano”, disse.

Eduardo Brock também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Felipe Conceição à frente do Cruzeiro. “Desde o momento que cheguei pude presenciar o quanto o Felipe estuda e trabalha a parte cognitiva do jogador, algo que poucos treinadores trabalham. Ele exige muito da parte mental do jogador porque o futebol hoje é bastante complexo. Todo dia absorvemos algo novo de conhecimento e acredito que daqui para frente vamos transformar esse trabalho em resultado”, comentou.

Antes de Eduardo Brock, o Cruzeiro havia se reforçado para a temporada 2021 com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

O Cruzeiro vai estrear na temporada 2021 no sábado, quando visitará o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.