O Apple Watch, dispositivo da Apple, foi acionado por William Rogers, de 62 anos, que havia caído em um lago congelado nos Estados Unidos. No momento do acidente, o homem estava patinando no gelo do parque Salmon Falls River quando a camada sólida se rompeu, fazendo-o cair diretamente na água gelada.

O acidente aconteceu na pequena cidade de Sommersworth, no estado de New Hampshire. William relatou a um canal de TV local que perdia forças e temia morrer, já que não conseguia alcançar o celular para pedir socorro, quando lembrou que poderia fazer ligações com seu relógio da Apple.

Rogers utilizou o dispositivo para chamar o número de emergência (911) e conseguiu contato com os bombeiros da cidade, que o resgataram e o levaram até um hospital.

O recurso de chamadas de emergência está disponível desde a terceira geração do relógio, lançada em 2017. Para acionar a emergência em caso de precisão, a pessoa deve manter pressionado o botão lateral, até que o controle deslizante SOS de Emergência apareça.