A gigante da tecnologia Apple lançou outra atualização para iOS, poucas semanas depois de lançar a versão 17.1.1. O iOS 17.1.2 foi disponibilizado ao público em 30 de novembro e tem como objetivo corrigir duas possíveis explorações de segurança documentadas em 17.1.1.

“Esta atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários”, disse a Apple no lançamento da nova versão. A empresa está pedindo a seus clientes que baixem a atualização o mais rápido possível.

Esperava-se que a Apple lançasse o iOS 17.2 ainda este mês com novos recursos e pequenas correções de bugs, mas os problemas de segurança se mostraram muito urgentes.

Notas de segurança foram publicadas para acompanhar a atualização, destacando duas correções para o WebKit, o mecanismo de navegador da Apple.

As notas afirmam que o “processamento de conteúdo da web” pode “revelar informações confidenciais” e “pode levar à execução arbitrária de código”.

O iOS 17.1.2 pode ser baixado por meio da função Atualização de Software no aplicativo de configurações do iPhone. Nenhum novo recurso está incluído na atualização.

As agências de aplicação da lei nos EUA também estão alertando os usuários do iPhone sobre um recurso lançado com o iOS 17.1.1 chamado NameDrop.

“Esse recurso permite que você compartilhe facilmente informações de contato e fotos com outro iPhone, simplesmente mantendo os telefones próximos um do outro”, escreveu o Departamento de Polícia de Longwood no Facebook. “Este recurso está padronizado como ‘ON’, o que pode resultar no compartilhamento inadvertido de suas informações de contato com outras pessoas.”