Economia

Apple anuncia atualizações no relógio, que terá tela 30% maior

A Apple deu início nesta tarde ao evento em que apresenta seus novos produtos ao público optando por começar pelo Apple Watch. De acordo com o diretor de operações (COO) da companhia, Jeff Williams, o Apple Watch Series 4 é a primeira atualização real de design do relógio inteligente da empresa, terá uma tela 30% maior e com novos aplicativos específicos para o dispositivo.

Williams destacou que o novo relógio terá notificações sobre batimentos cardíacos, poderá emitir alertas para batimentos cardíacos baixos ou irregulares e terá um sensor elétrico adicional que poderá fazer eletrocardiogramas. Além disso, o Apple Watch poderá fazer ligações de emergência caso detecte movimentos bruscos nos dados cardíacos.

O diretor de operações da Apple também informou que a bateria do dispositivo terá duração de um dia, custará US$ 399 nos Estados Unidos e estará disponível a partir de 21 de setembro. O conjunto de receitas que inclui o Apple Watch vem crescendo nos últimos trimestres, embora considere outros serviços da companhia, como os AirPods.

Na abertura do evento, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou que a empresa está perto de atingir 2 bilhões de aparelhos com sistema iOS no mundo.