As maquiagens são elementos comuns na vida de muitas mulheres desde a adolescência, mas a variedade de tendências e opções são acompanhadas de dúvidas e dificuldades na hora de fazer uma produção. Mesmo com tutoriais das redes sociais, nem sempre é possível conquistar a make idealizada. No entanto, o aplicativo Be Beleza Tech promete acabar com essa dificuldade e tornar o processo de automaquiagem simples e rápido.

+ Como a maneira de remover a maquiagem pode estar envelhecendo você

+ 7 dicas simples para a maquiagem perfeita em mulheres maduras

A iniciativa gratuita permite escolher a maquiagem que deseja aprender. Ao selecionar a opção, a câmera frontal do smartphone é ativada e marcações animadas — como em um filtro do Instagram — aparecem na tela, personalizadas aos traços da usuária, indicando onde e como aplicar cada produto da produção desejada. 

Além da realidade aumentada, é possível acompanhar um vídeo demonstração da técnica — o passo a passo é falado e também escrito. O app ainda sugere produtos e ferramentas para concluir a tarefa com êxito.

A plataforma, lançada em julho deste ano, inclui uma série de tendências, desde a preparação da pele a delineado invertido e maquiagens artísticas. Agora, a iniciativa da CEO Carolina Habeyche e Fernando Domingues pretende ser o primeiro super app de beleza do mercado com uma vitrine onde consultoras e marcas possam anunciar/vender seus produtos.

“O nosso propósito é empoderar o ecossistema como um todo: da informação a experiência. Seremos uma vitrine de produtos online e um ambiente neutro em relação a marcas. As usuárias poderão comprar das consultoras parceiras dentro do nosso app e ter poder de escolha de marca. Será uma compra inteligente adquirindo exatamente o que acabou de aprender para colocar em prática, evitando assim o desperdício de compra”, explica Fernando Domingues, CTO do projeto.