O apóstolo Valdemiro Santiago recebeu um valor milionário da Igreja Mundial do Poder de Deus nos últimos anos. A informação foi publicada na coluna de Rogério Gentile, no UOL. De acordo com a reportagem, a conclusão foi do juiz Mário Roberto Negreiros Velloso.

Segundo declaração do juiz, “há fortes indícios de que a igreja esteja transferindo seu patrimônio a Valdemiro”. O magistrado também destacou que a Mundial, que foi fundada pelo líder religioso em 1998, pagou mais de R$ 1,2 milhão a ele em 2020.

A afirmação do juiz foi feita em um processo no qual a proprietária de um imóvel em São Vicente cobra uma dívida em relação a aluguéis não pagos pela igreja entre junho de 2018 e julho de 2021. A dívida da Mundial seria de mais de R$ 500 mil.

O magistrado disse, em sua decisão, que o apóstolo pode ser cobrado pela dívida da igreja. “Chama atenção o fato de a igreja despender, com apenas uma única pessoa, quantia de altíssima monta, enquanto suas contas bancárias encontram-se desprovidas de quaisquer ativos financeiros para satisfação do débito”, disse.

Três dias depois da fala do juiz, a igreja conseguiu um acordo com a proprietária e se comprometeu a pagar a dívida de modo parcelado até o fim do ano. Sendo assim, o acordo foi homologado pela Justiça e o processo foi suspenso.